Silvestre - pequenas surpresas, grandes nomes

em 23/03/10

Silvestre Varela

Já tenho dito que acho muito mais difícil "errar" num nome masculino do que num feminino. Ultimamente tenho-me debruçado mais na procura de segundos nomes masculinos que possam fazer a diferença, aliados a nomes mais comuns, como Pedro ou António. 
Ontem os meus olhos brilharam quando ouvi o nome do jogador do F.C. Porto, Silvestre Varela. Primeiro pensei que se tratasse de um apelido mas o jovem chama-se Silvestre Manuel.
Há uns anos, qualquer Silvestre seria apelidado de Stalone, mas desconfio que a próxima geração nem vai saber quem é esse senhor, portanto, é um problema a menos. É um nome invulgar mas de maneira nenhuma desconhecido e remete-me para o contacto com a natureza. Gosto!

2 comentários:

  1. Sempre considerei Silvestre um nome algo comum, uma vez que o Silvestre Varela era primo de um colega meu da primária... e pufas desde cedo lembro-me do nome dele, mas já na escola ele não era tratado por Silvestre, mas sim por Varela :P

    Hoje descobri que ele já tem uma filha, não sei se é de conhecimento público, a menina chama-se Melissa :P

    ResponderEliminar
  2. Pois o meu filho chama-se Silvestre José tal como o pai, nasceu em 91 e nunca foi tratado de Stalone.
    Quando ele nasceu e o meu marido lhe quis colocar o mesmo nome eu sou sincera pois não achei muita piada, hoje mudei de ideias e adoro o nome do meu filho.
    Tb gosto muito de Estêvão, de Lázaro e de Salvador :)

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)