Twilight Rules

em 05/05/11

O título em inglês justifica-se da seguinte forma: foi divulgado o ranking de nomes mais usados nos EUA durante o ano de 2010, e os vencedores são Isabella e Jacob. Quem está familiarizado com os livros/filmes, sabe que estes são os nomes de duas das personagens principais da saga Twilight (Crepúsculo, em português). É muito difícil negar a influência que estes personagens tiveram nas milhares de pessoas que escolheram estes nomes!
Muito rapidamente, este é o top 10 americano:




Meninos Meninas
1. Jacob 1. Isabella
2. Ethan 2. Sophia
3. Michael 3. Emma
4. Jayden 4. Olivia
5. William 5. Ava
6. Alexander 6. Emily
7. Noah 7. Abigail
8. Daniel 8. Madison
9. Aiden 9. Chloe
10. Anthony 10. Mia


Uma vez mais, saliente-se a forma organizada como este ranking é divulgado, sendo fornecida ainda informação estatística face a anos anteriores. Eu não pedia tanto...

8 comentários:

  1. o ranking feminino é o dos meus nomes favoritos: nº2(pelo óbvio), nº3 e nº4 :)

    ResponderEliminar
  2. Os americanos têm bom gosto! Independentemente de os 1ºs serem inspirados nisso ou não, são nomes bonitos.
    Adoro todos os nomes.
    O meu sonho era ver este top em Portugal, devidamente traduzido, claro. Os nomes femininos são mesmo o meu Top...Madison aqui seria Madalena,não me diz muito, mas os restantes, estão todos dentro dos meus nomes de eleição.

    ResponderEliminar
  3. E o nome "Sophie" está em 59.º lugar! A soma de Sophia e todas as suas grafias alternativas tem um maior número de bebés do que Isabella e grafias alternativas...

    Quanto ao Twilight...Há até quem defenda que Isabella já era popular em 2005, antes da publicação dos livros... Sim, era popular. Mas era o número 7 do ranking! Mas isso são detalhes. Pergunto apenas: tem a certeza que Madison seria Madalena? Porque Madison remete para Maud, que é a forma medieval de Matilde...

    ResponderEliminar
  4. Não tenho qualquer certeza...
    Eu vi aqui:

    http://www.thinkbabynames.com/meaning/0/Madison

    Lá diz em 1º que é possivelmente uma variante de Madeline, daí eu ter dito Madalena. Depois também fala em Matilda sim.
    Mas acho que remete mais para Madalena que para Matilde, por causa das 3 primeiras letras: Mad.

    ResponderEliminar
  5. Um ou outro, também não acho grande piada ao nome, até me custa a entender tanta popularidade!

    ResponderEliminar
  6. Madison quer dizer "filho de Maud". É um dos imensos nomes que é masculino mas é agora usado como feminino nos EUA

    ResponderEliminar
  7. Isabella até pode ser influência da saga Twilight, mas Jacob tem sido o nome masculino n.º 1 nos Estados Unidos desde 1999, quando quebrou com o longuíssimo reinado de Michael.

    ResponderEliminar
  8. Paulo, tem toda a razão; queria referir-me em especial a Isabela (que já tinha sido tema de outro post) e Jacob foi arrastado para a coisa...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)