Nomes antigos compostos com Carolina

em 10/10/11


Não perca a lista de Nomes Modernos compostos com Carolina!


Continuo a procurar nomes antigos na base de dados da AATT e hoje vemos os nomes compostos com Carolina usados no passado:


  • Carolina Adelaide
  • Carolina Amália
  • Carolina Amélia
  • Carolina Augusta
  • Carolina Bela
  • Carolina Cecília
  • Carolina Ciríaca
  • Carolina Doroteia
  • Carolina Elísia
  • Carolina Eugénia
  • Carolina Floriana
  • Carolina Frederica
  • Carolina Martinha
  • Carolina Narcisa
  • Carolina Sebastiana
  • Carolina Teodora
  • Emília Carolina
  • Geménia Carolina
  • Juliana Carolina
  • Leonor Carolina
  • Luísa Carolina
  • Mariana Carolina
  • Romana Carolina
  • Sofia Carolina
  • Teresa Carolina
  • Tomásia Carolina
  • Vicência Carolina
  • Vitória Carolina

Nada como encontrar uma Deltrudes Carolina Ifigénia, Bona Emília Carolina e Carolina Bela Jasmins para alegrar o meu dia...


17 comentários:

  1. Conheço uma Carolina Adelaide (nome das avós), a minha bisavó era Carolina Esmeralda e eu durante anos queria chamar-me como ela :)
    Acho que é um nome comprido e que fica melhor com nomes curtos, mas gostei de Vicência Carolina

    ResponderEliminar
  2. Todas as Carolinas que eu conheço são ANAs, acho q aqui no Brasil não se faz essas misturas mais extravagantes com nomes tão clássicos.
    Mas para sair do óbvio e ficar mais moderno, poderiamos acrescentar um Luna Carolina, Lane Carolina, Lia Carolina. (Só penso em combinações com L.. rs..)

    ResponderEliminar
  3. Carolina é um nome tão bonito que fica melhor sozinho!

    ResponderEliminar
  4. Gostei de Carolina Doroteia e Sofia Carolina, mas tou com a Sophie fica melhor sozinho.

    ResponderEliminar
  5. Oh Sophie, então porque a tua menina não vai ser Carolina? :p
    (tenho de puxar a brasa à minha sardinha xD)

    Acho que a melhor combinação é Ana Carolina :)

    ResponderEliminar
  6. Patrícia, muitas destas extravagâncias são anteriores a 1900! Os papás portugueses de antigamente eram bem mais ousados do que os de hoje em dia :)

    ResponderEliminar
  7. Realmente muito mais ousados e acho que até nem terá a ver com modas ou tendencias, acho que antigamente era mesmo assim, davam nomes fortes, talvez por a vida naquela altura ser bem diferente de hoje em dia, uma mãe devia olhar para a filha a imaginar nela uma mulher forte com um nome forte. Hoje em dia a vida é mais fácil, os miudos são muito mais mimados, são de "vidro" dai que os papás queiram dar nomes leves e simples, e sobretudo nomes de "criança" e não de "velha"...
    Nesse tempo devia ser completamente o contrário...Quanto mais pesado e forte fosse o nome melhor!

    ResponderEliminar
  8. ja pensei na Ema Carolina mas o pai não gosta muito :)

    Também falta 1 mês para ela nascer, pode ser que ainda lhe troco as voltas ;)

    ResponderEliminar
  9. Ana, adorei o comentário; partilho a ideia, mas nunca tinha conseguido verbalizar: antigamente as crianças tinham nomes de mulher, hoje têm nomes de meninas :)

    ResponderEliminar
  10. Eu sou Filipa Carolina ;)

    ResponderEliminar
  11. Olá. Posso deixar uma sugestão? Ouvi falar da superstição dos 23. Ou seja: todas as letras dos nomes devem totalizar 23 para sorte surprema. Julgo ser esse o número. ALguma forma de desmistificar isso?

    E nomes com o mesmo número de letras? Há algo sobre isso? O primeiro e último terem o mesmo número, os nomes do meio...

    ResponderEliminar
  12. Portuguesinha, tenho andado a pesquisar sobre isso mas não encontrei nada em concreto... Também não sou muito dada a superstições :D

    ResponderEliminar
  13. Por acaso o meu nome completo de solteira tem 23 letras, nasci também a 23 e muita coisa na minha vida reflecte-se no 23... Agora que ando a pensar ser mãe, Ema Carolina é o nome em que tenho pensado no caso de ter uma menina.

    ResponderEliminar
  14. Adoro 'Miriam Carolina'. Já sei que não é a combinação mais 'fácil' ou comum, mas gosto mesmo muito. Carolina é dos poucos nomes hiper-populares da actualidade de que gosto (seguido de Beatriz e Inês).

    ResponderEliminar
  15. Eu herdei nome de família... Diana Carolina... Eu gosto, as pessoas acham estranho!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)