Quer aderir ao nosso Grupo Fechado no Facebook? Clique aqui!

Nomes diferentes para meninas

5.11.12


Só hoje é que me apercebi da quantidade de pessoas que não gostaram do post sobre nomes diferentes femininos e o problema é mais complexo por se tratar do post mais lido do blog. Acho que a culpa é do título, que pode ser enganador, já que me referia a nomes apropriados para personagens de um livro de fantasia. Assim, e tendo em conta que diferente significa "desigual" ou "variado", estas são as minhas novas sugestões: 

  • Açucena
  • Aixa
  • Alana
  • Alma
  • Amora
  • Anaís
  • Ásia
  • Brena
  • Briana
  • Caia 
  • Catilina
  • Ceres
  • Concha
  • Corália
  • Dalila
  • Dana
  • Domenica
  • Elana
  • Élin
  • Eloá
  • Emiliana
  • Énia
  • Étel
  • Eurica
  • Fedra
  • Fiona
  • Flória
  • Gaela
  • Giana
  • Guiomar
  • Iana
  • Índia
  • Jael
  • Katie
  • Kyara
  • Laila
  • Lana
  • Leanor
  • Leena
  • Lilá
  • Lira
  • Lótus (aprovado apenas como segundo nome)
  • Luzia
  • Madel
  • Maiara
  • Maísa
  • Manon
  • Meiline
  • Muriela
  • Naiara
  • Naíma
  • Nalini
  • Nami
  • Nara
  • Nina
  • Noa
  • Núbia
  • Omara
  • Papoila
  • Perla
  • Raissa
  • Reina
  • Safira
  • Selena
  • Sibila
  • Suri
  • Tiara
  • Túlipa
  • Vida
  • Violeta
  • Zora

Na lista de nomes aprovados em Portugal, há exemplos mais estranhos, mas optei maioritariamente por nomes curtos e modernos, que são as tendências atuais. 

57 comentários :

Brites disse...

Amora, Guiomar, Lana, Lira, Luzia, Nara, Nina, Papoila, Suri, Tulipa, Violeta e Zora são engraçados. Mas para pais arrojados!

Joana disse...

Nada diferente parece ser o nome da filha de Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula. Parece que nem Olívia nem Matilde: Beatriz. Clássico.

beijinhos,

Mary disse...

Gosto da maioria destes nomes.

Mas como raio se está indeciso entre Matilde e Olívia e depois opta-se por Beatriz?! Desilusão mesmo!

Ni disse...

Gosto de Ceres, Guiomar e Manon.
E de um que não está na lista! Lea!

Ni disse...

Deixo também uma sugestão à Filipa. Na linha destes "nomes diferentes", que tal um post sobre como os leitores fazem a gestão destes nomes na sua vida, ou seja, se só gostam de nomes diferentes e não querem colocar um nome da "moda", se só gostam de nomes da "moda", se até gostam de nomes diferentes, mas têm receio de colocar para a criança não se sentir muito "diferente", etc... Gostava de saber a opinião, porque me parece haver uma franca tendência para escolher nomes para bebés dentro de uma mesma linha (a tal moda), mesmo que não sejam os preferidos.
Obrigada!

Infanta Filipa disse...

Um leitor já tinha falado sobre a possibilidade de a escolha recair sobre Beatriz... A ser verdade, é mesmo uma pena, gostava tanto de Olívia! :D

Ni, amanhã faço um post a esse respeito... :)

Alexandra disse...

Beatriz?? Fiquei um pouco desiludida, andava tão contente com a possibilidade de haver uma pequena Oliva no jet7 português.

Telma disse...

Alma, Amora, Ásia, Corália, Meiline, Nalini, Nara, Noa, Selena, Suri, Violeta

Rafael disse...

Filipa, conhecia o nome "Cia"?
http://www.babynamespedia.com/meaning/Cia

Adorei! Também há uma cantora chamada assim, porém a sua ínicial é um "S", sendo então "Sia"! Gostei bastante! Em relação ao post, gosto de:
- Alana
- Amora
- Emiliana
- Fiona
- Naiara
- Violeta
- Zora :)

M disse...

Adoro Anaís, Guiomar e Violeta

Brites disse...

Cia é o nome de uma ave.

Infanta Filipa disse...

Gosto muito da voz da Sia Kate Isobelle Furler, mas Cia como nome próprio acho que nunca tinha ouvido! :)

claudia disse...

Gosto de Amora, Briana,Concha, Coralia, Dalila,Laila,Lira,Omara,Sibila, Suri,Tiara,Tulipa, Vida e Violeta. Usaria qualquer um destes...

Infinitiva disse...

Alma :D Estou apaixonadíssima por esse nome!

Sabryna disse...

Ahdoro Amora mas meu marido acha ridículo . Q pilha eim!

Sabryna disse...

Q vcs acham d Layra Mayumi sou apaixonada com nomes com "Y" minha filha futuramente.

Sabryna CVO disse...

Sou apaixonada por nomes diferentes vejam mhas ideias: Thairiny, Yngrind, khiara, Mitaly, Minely,Dacielly, Shcarlate, Kimberly. Ai estao algumas ideias mhas. Q vcs acharam?

Infanta Filipa disse...

Sabryna, como deve ter percebido, esses nomes não são propriamente do estilo que costumo divulgar por aqui, portanto não seriam as minhas primeiras escolhas ou sugestões, mas o importante é que a Sabryna se sinta confortável com essas escolhas, no meio que a rodeia!

Anónimo disse...

ei! lana naum eh nd engraçado! rsrsrsrsrs adoro esse nome!

mayza santos disse...

Nao gostei dr nenhum...

Anónimo disse...

Eu gostaria muito que minha filha se chama-se Éloa Selene, mas sempre que eu falo da possibilidade de colocar este nome todos falam; nossa mas Selene e nome de anticoncepssional (pirula) vai ficar diferente ne? Sempre escuto isso, nao aguento mais, estou pensando em uma segunda opçao Antônia Shofia que eu tbm sou apaixonada por este nome, vamos la ne, mas eu vou colocar na hora que nascer, quando eu colocar meus olhos rostinho lindo da minha menina. Foi assim que aconteceu comigo. Vou seguir a tradição rsrsrs vou deixar todos com uma duvida cruel. Mas eu aceito sugestoes, opinioes de novos nomes.

Lani disse...

Alma, Corália, Dalila, Laila, Nina, Violeta e Zora são lindos.

Anónimo disse...

Keziah
Pollyanna
Brícia
Paloma
Sanzio
Sander
Yuri

Anónimo disse...

Não gosto de nenhum dos nomes sugeridos,mais estou entre 2 nomes:

Sophie
Sophia
Júlia
Thayla
Thalia
Clara

Por favor me ajudem!!

Anónimo disse...

Me chamo calhandra patrini acho q meo nome devia tah na lista neh....kkk

Anónimo disse...

Quase não vejo o nome da minha filha nos sites de nomes...Eleonora Helena

Anónimo disse...

o nome do meu filho é Riquelme ñ é muito assim diferente mais é um nome difícil de si ver por aii..,,há eu acho Slaisha lindo esse sim é muito diferente..bjusss espero q gostem dos nomes.

Anónimo disse...

Nao gosto do meu nome por nao conhecer ninguem com esse nome
yhanka

Olivia Dias disse...

eu me chamo Olivia, e sempre sonhei em ter uma menina ... achei o nome Manuella muito lindo, e o legal é poder dar um apelido ao meu bebê, já que eu nunca tive.. mas a minha amiga engravidou e pegou esse nome!!to desesperada...??? e agora!

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Olívia, é uma amiga muito próxima? As bebés nascerão na mesma altura?

Anónimo disse...

Kyara e lindo dmais

Ana Carla Bittencourt disse...

O nome da minga filha e Libinyn, adorooo, e tem um lindo significado, pureza, custei muiyo a escolher esse nome , na verdade nos achamos Libni e ai modificamos,agora ja estou a procura de um bem diferente para esse bebe q espero, so ainds nao sri o sexo

leandro machado disse...

Gostei da thayla,lindo esse nome

Anónimo disse...

Meu nome é Monyque. Estou grávida e sempre pensei em Nikolly. Agora estou balançada com a ideia de ser Morena.
Acho bonito Bernardo, Otto, Valentina...

Anónimo disse...

Genteé ajuda! Moara olivia Rebeca Valentina Maria luiza embora minha filha sejamária clara! Eu gosto de Maria luiza mais minha sogra fica falando de novo Maria! :/ há tbm tem Alice! Aceito maia sugestões

marise disse...

O mais lindo sem dúvida é Eloá

Anónimo disse...

Gosto muito de Raliélly..e a sugestao e q pode brincar com as letras..colocar Y , dois L's , etc...
Conheco uma q se escreve 'Haliélly'

Anónimo disse...

Um outro um pouco incomun .. E. Muito bonito e Melina

Anónimo disse...

Oque vcs acham de ettore eloy

Anónimo disse...

Olá eu sou a Alana, estou grávida de 3 meses e estou precisando de uma ajuda sua! Eu e meu Namorado estamos descotindo o nome que será para os nosso futuros filhos são gêmeos Uma menina e um Menino eu queria que fosse: Carol mais meu namorado preferio : Geovana , Pro meu filho eu queria: Pedro Luiz , mais o meu namorado prefere: Gabriell !

Filipa | Nomes e mais Nomes disse...

Parabéns pela gravidez Alana! Para os dois ficarem felizes, poderiam ponderar Carol & Gabriel! :)

Anónimo disse...

Parabéns pela gestação, Alana. Estou passando pela mesma situação que a sua, incompatibilidade de nomes entre mim e meu marido... Mas quanto a você, concordo com seu namorado. Nomes lindos que ele escolheu!!!

Dakenna disse...

Eu amo Açucena , queria muito colocar na minha filha porém meu esposo prefere Maria...

Túlida disse...

Meu nome ninguém tem so eu Túlida ��

Anónimo disse...

estou com 14 semanas e ainda nao sei o sexo, meu namorado decidiu escolher o nome se for menino e eu escolheria se for menina, so que ele quer colocar DOM, somente Dom, nao.consigo me acostumar com a ideia, pq acho que vai ser menino

Anónimo disse...

To esperando uma menina! Gosto muito do nome Sasha, diferente, né?

Anónimo disse...

Meu nome ñ é muito comum ... mais é bonitinho... meu nome é Maia

Anónimo disse...

Que conhecidencia, meu nome tbm é Maia, e o nome da minha filha é jady

Anónimo disse...

Sophia

Anónimo disse...

Quero um nomee quee combina coom pietra...
Mee ajudem!!!

Rosarinha disse...

Acredito que saiba que Pietra é uma variante italiana. Sugiro, então:
Prieta Gemma
Prieta Giordana
Prieta Luce
Prieta Mirella.

Rosarinha disse...

Ops! Leia-se Pietra em todas as sugestões. Desculpe-me!
Pietra Gemma
Pietra Giordana
Pietra Luce
Pietra Mirella.

Anónimo disse...

Nayra kevellyn

Olívia disse...

Nayra Kevellyn é um pouco feio

Anónimo disse...

Mt enfeitado esse nome

midian disse...

Tenho uma sugestão.. ouvir esse nome na escola da minha filha..Pétala achei mt lindo ah e a Pétala tem uma irmã que se chama Pérola..Lindos esses nomes acharam??

Anónimo disse...

Pouquíssimos nomes bonitos, só gostei de alana, lana e eloa. .. alguns aí só pode ser vacalhacao né. ..

Boa noite...