Nomes mais registados em 1980

em 06/12/12



Tendo ainda como fonte o jornal I, que apresenta dados do Instituto dos Registos e Notariado/Ministério da Justiça, estes foram os nomes mais registados em 1980, em Portugal :

Meninos
  1. João
  2. Pedro
  3. Bruno
  4. Ricardo
  5. José
  6. Luís
  7. Nuno
  8. Carlos
  9. Tiago
  10. Rui

Meninas
  1. Ana
  2. Maria
  3. Joana
  4. Carla
  5. Andreia
  6. Sandra
  7. Susana
  8. Tânia
  9. Patrícia
  10. Cátia

Como nasci em 1983, este ranking faz-me lembrar o livro de ponto da minha turma, onde só não existia nenhum Carlos!

Saliente-se que estes rankings apresentam diferenças face aos rankings masculino e feminino que eu tinha elaborado a partir dos dados do SPIE - os quais, apesar de tudo, foram um ótimo fio condutor, na ausência de informações oficiais. 

3 comentários:

  1. Ohh, Sónia deixou de estar no top 10... no SPIE estava em 5ºlugar, mas bem estes dados do I sempre são mais credíveis...

    Eu nasci em 1986, em Janeiro... logo mesmo no meio de 1980-1990. Devo dizer que tantos os nomes do top 1990 como 1980, fizeram parte dos meus colegas de infância... não há nenhum nome que não aparecesse... Apenas devo referir que nunca conheci tantas Marias em comparação com Ana. Além disso as Marias que conheci eram sempre tratadas pelo segundo nome, o que às vezes me faz esquecer que tinha colegas Marias.

    Só na faculdade tive a primeira colega Maria, só Maria... só Ana, acho que nunca conheci ninguém...

    ResponderEliminar
  2. Era também o livro de ponto das minhas turmas! Como nasci nos últimos dias de 82, entrei na escola quase a fazer os 7 anos e fui colega dos de 83. Penso que apenas nunca tive nenhum colega José. Da lista feminina, eram pouquíssimas as Marias aqui na minha zona, só conheci uma Maria João. Já na faculdade havia 3 Marias, nenhuma tratada pelo primeiro nome.

    ResponderEliminar
  3. Eu, nascida em 1976, acho que nunca tive Marias na turma que não tivessem outro nome próprio. O mesmo com Josés. Tive sempre imensas Carlas Sofias nas turmas, imensos Marcos, Sónias, Sandras, Mónicas, Ricardos...

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)