Nomes das princesas da Disney

em 11/02/13


Nada melhor do que as vésperas de Carnaval para abordar uma sugestão recorrente aqui no blog, que está relacionada com os nomes das princesas da Disney. Ora, este é um tema que não domino, de todo, porque, se bem me recordo, durante a minha infância, as princesas raramente tinham nome e também porque, como não tenho filhos, ainda não me vi forçada a mergulhar neste universo encantado...

  • Ariel 
  • Aurora
  • Bela
  • Branca de Neve
  • Cinderela
  • Jasmine
  • Mulan
  • Pocahontas
  • Rapunzel
  • Tiana 

Segundo li, é possível que em meados de Julho surja uma nova princesa oficial no grupo, a ruivinha Mérida
Fugindo um bocadinho das princesas, há alguma personagem da Disney cujo nome vos fascine? 

10 comentários:

  1. Adoro Aurora, Bela e Jasmine.

    Outros personagens:
    Eudora (a princesa e o sapo)
    Nala (rei leão)

    Bernardo e Bianca acho uma combinação fofissima para gémeos.

    ResponderEliminar
  2. Não são princesas, mas são Disney e engraçados!

    Flor (Bambi)
    Cleo (Pinóquio)
    Flora, Fauna e Primavera (Bela Adormceida)
    Lilo (Lilo e Stitch).

    As minhas preferências vão para Aurora, Flora e Flor.

    ResponderEliminar
  3. Eu sou da geração Disney, cresci com essas personagens.

    Os meus nomes preferidos são Aurora, Bela e Flora.

    Tmb adoro Wendy (do Peter Pan) mas como nome estrangeiro.

    E concordo com a Mary, Bernardo e Bianca é uma combinação adorável para gémeos.

    ResponderEliminar
  4. Gosto muito de Aurora e da recente Mérida

    ResponderEliminar
  5. Eu sou da geracao Disney :)

    Adoro Jasmine e Aurora

    ResponderEliminar
  6. Bela sempre foi a minha personagem preferida da Disney, por tudo que representa...pelo que quando escolhi o nome da minha filha levei isso em conta. Coloquei Isabela, apelido Bela. Infelizmente foi na epoca da popularizaçao de Crepusculo pelo que perguntavam-me com bastante frequencia se era devido a Isabella do livro/filme Crepusculo/Twilight...mas nao, ha anos estava escolhido o nome e o apelido :)

    Tb gosto mt do nome Aurora (estranhamente todos com quem falo nao gostam, inclusive a minha tia que tem esse nome!) e Yasmin. Já conheci duas Cinderelas mas acho mt estranho, e quase ridiculo.

    ResponderEliminar
  7. Não mencionou as princesas do filme "Frozen - Uma Aventura Congelante":
    Elsa - obviamente aprovado
    Anna - aprovado na sua variação Ana

    ResponderEliminar
  8. Este post é de Fevereiro de 2013 e na altura a Elsa não era uma princesa da Disney :)

    ResponderEliminar
  9. cinderela linda creci com ela minha princesa favorita

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)