Pares Perfeitos para Amélia & Olívia

em 04/07/13


Hoje em dia, a nossa lista de nomes populares femininos tem uma série de nomes que se enquadram no estilo de Amélia. Por um lado, são boas notícias mas, por outro, pergunto-me se o ideal não seria optar por outro nome que também não seja muito popular. Pessoalmente, acho que é desejável! Se isso não for, de todo, problemático, acho que os seguintes conjuntinhos são muito harmoniosos: 




  • Alice & Amélia 
  • Clara & Amélia
  • Ema & Amélia
  • Eva & Amélia 
  • Camila & Amélia
  • Victória & Amélia
  • Júlia & Amélia


Se, contudo, optarem pelo equilíbrio face ao número de registos, e sabendo que Amélia teve 36 em 2012, estas seriam as minhas sugestões: 


  • Elisa & Amélia
  • Emília & Amélia (se os acharem distintos um do outro)
  • Ester & Amélia
  • Isabela & Amélia 
  • Olívia & Amélia
  • Rosa & Amélia


Outras sugestões, recorrendo a nomes que tiveram menos de 20 registos em 2012: 

  • Cecília & Amélia
  • Celina & Amélia
  • Clarisse & Amélia
  • Corália & Amélia
  • Dália & Amélia
  • Edith / Edite & Amélia
  • Eleonor & Amélia
  • Eugénia & Amélia
  • Eulália & Amélia
  • Evelina & Amélia
  • Felícia & Amélia
  • Flora & Amélia
  • Irene & Amélia
  • Julieta & Amélia
  • Lídia & Amélia
  • Lília & Amélia
  • Matilda & Amélia
  • Melina & Amélia
  • Noémia & Amélia
  • Rosa & Amélia
  • Salomé & Amélia
  • Sibila & Amélia

Olhando agora para os nomes masculinos, estas seriam as minhas principais sugestões:

  • Abel & Amélia
  • Álvaro & Amélia
  • António & Amélia
  • Artur & Amélia
  • Augusto & Amélia
  • Bento & Amélia
  • Caetano & Amélia
  • Carlos & Amélia
  • Estêvão & Amélia
  • Jaime & Amélia
  • Luís & Amélia
  • Manuel & Amélia
  • Matias & Amélia
  • Nicolau & Amélia
  • Octávio & Amélia
  • Simão & Amélia
  • Teodoro & Amélia
  • Tomé & Amélia
  • Tristão & Amélia
  • Valentim & Amélia
  • Vicente & Amélia
  • Xavier & Amélia

Creio que estas sugestões também se adaptam muito bem a Olívia, exceptuando os nomes com a mesma terminação, que não é algo que eu aprecie. 

31 comentários:

  1. Sugiro também Aurora & Amélia.
    Gosto muito de Camila & Amélia e Isabela & Amélia

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelas suas sugestões!

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do estilo dos nomes que escolheu para fazer par com o adorável Amélia. Adorei e penso que são opções lindas para quem procura nomes romanticos e femininos.

    Adoro:
    Clara e Amélia
    Alice e Amélia
    Cecília e Amélia

    Sugestões:
    Violeta e Amélia
    Teresa e Amélia

    ResponderEliminar
  4. Amélia e Belém
    Amélia e Francisca
    Amélia e Guiomar
    Amélia e Lúcia
    Amélia e Pilar

    Eu tentei fazer conjuntos do mesmo estilo.. mas gosto bastante das combinações de nomes antigos e modernos. =)

    Amélia e Iara
    Amélia e Bianca
    Amélia e Íris
    Amélia e Serena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite o meu nome é Amélia e queria criar conta no FB e queria ver os nomes que combina com o nome Amélia

      Eliminar
  5. Amélia e Jasmina
    Amélia e Esmeralda

    ResponderEliminar
  6. Mais sugestoes:

    Lara e Amelia
    Sara e Amelia
    Helena e Amelia
    Martina e Amelia
    Catarina e Amelia
    Margarida e Amelia

    Gosteria de ver aqui sugestoes para meninos (irmaos) de uma Amelia.

    ResponderEliminar
  7. As minhas bebés Gémeas são Amélia e Aurora!!

    ResponderEliminar
  8. Gostei da ideia "pares perfeitos" !! E possivel fazer igual com outros nomes ? Olivia & .......

    ResponderEliminar
  9. Olívia é bem bonito!

    Olívia & Anabela
    Olívia & Benedita
    Olívia & Eunice
    Olívia & Oriana
    Olívia & Teresa

    Olívia & Artur
    Olívia & Heitor
    Olívia & José
    Olívia & Óscar
    Olívia & Páris

    ResponderEliminar
  10. Gostei de Amélia e Olívia
    ou Amélia e Alice
    ou Olívia e Alice :-)

    ResponderEliminar
  11. Olívia e Amélia talvez seja o conjunto que me soa melhor. Mas sou franca: não sou fã de Amélia.

    ResponderEliminar
  12. Menino irmão de Amélia... Olímpio ou Inácio.

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito de Amélia & Camila (o meu favorito, as irmãs ficavam "as camélias" :D )/Irene/Victória/Julieta/Matilda/Júlia

    Emília acho muito parecido e com Rosa remete-me para a peixeira Rosa Amélia (da Figueira da Foz).

    Tenho receio que Amélia se vá tornar super-popular :s

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de Amélia & Violeta :)

    ResponderEliminar
  15. Obrigada anonimo, Brites e Carolina :-D

    ResponderEliminar
  16. Adorei Olívia & Alice! :) na verdade, acho que todos os nomes que foram sugeridos para Amélia combinam muito bem com Olívia, mas os meus preferidos seriam

    Olívia & Camila
    Olívia & Carolina
    Olívia & Cecília
    Olívia & Clara
    Olívia & Celina
    Olívia & Eloísa
    Olívia & Emília
    Olívia & Elisa
    Olívia & Salomé

    ResponderEliminar
  17. Bem, está quase decidido!! Estamos indecisos entre Clara & Amélia
    e Camila & Amélia (;

    Muito obrigado por toda a ajuda, a todos(as).

    ResponderEliminar
  18. Eu e o papá já decidimos, a nossa bebé será a Camila :D

    Muito obrigado Filipa pela sua ajuda, e também aos vários leitores do blog que comentaram!!

    Foi assim: quando mostrei a listinha feita pela Filipa, o papá riscou logo da lista os nomes com menos de 20 registos e mais alguns (não lhe agradava nenhum).
    Ficaram na listinha:
    Amélia & Camila
    Amélia & Olívia
    Amélia e Clara
    Amélia & Ema.
    Pedimos à família que votassem e Clara e Camila ficaram empatados.
    Acabámos por decidir Camila porque nos pareceu aquele que, por partilhar mais letrinhas com Amélia, faria um par perfeito!! :D

    ResponderEliminar
  19. Parabéns pela escolha, gosto bastante! :) E obrigada pelo feedback, para mim é muito importante! Muitas felicidades! :)

    ResponderEliminar
  20. Clara & Amélia

    Camila & Amélia

    Emília & Amélia (apesar de os achar semelhantes na terminação, "mília" e mélia")

    Olívia & Amélia

    Rosa & Amélia

    Eleonor & Amélia


    Sugiro também:

    Carminho & Amélia

    ResponderEliminar
  21. e nomes de rapaz que façam par com Amélia? :)

    ResponderEliminar
  22. Para par masculino sugiro Amélia & Luís :)

    ResponderEliminar
  23. Amélia e Aurora
    Amélia e Sofia
    Amélia e Cristina

    Amélia e Ricardo
    Amélia e Luís
    Amélia e Mateus

    ResponderEliminar
  24. Se fossem um casal, Olívia e Oliver seria fixe!

    ResponderEliminar
  25. Para homenagear minha vó que foi uma mulher muito boa e honesta se eu tiver uma filha quero dar o nome de Amélia mas não sei um nome para colocar junto antes ou depois

    ResponderEliminar
  26. Olá! Estou com o mesmo problema.... tenho pensado em Amélia Beatriz ou Beatriz Amélia. Que acham?

    ResponderEliminar
  27. Gostaria de sugestões para um casal. Amélia e....?

    ResponderEliminar
  28. Boa Tarde!

    Amélia e Julia
    Amélia e Olívia
    Amélia e Aurora
    Amélia e Ester
    Amélia e Amália
    Amélia e Emília
    Amélia e Carminho

    E pares masculinos, Filipa?!
    Não deixou mas eu deixo!! ;)

    Amélia e Gastão
    Amélia e Joaquim
    Amélia e Caetano
    Amélia e Benjamim
    Amélia e Caio
    Amélia e Henrique

    beijinhos
    Inês Gonçalves

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)