Filhos dos famosos internacionais - Autumn James

em 27/11/13


A atriz norte-americana Jennifer Love Hewitt deu à luz a sua primeira filha e o nome escolhido foi Autumn James. Autumn é a palavra inglesa correspondente a Outono e é uma escolha relativamente comum nos EUA, onde está no top 100 desde 1997, tendo ocupado a 68.ª posição do ranking em 2012. Menos habitual será o uso de James em meninas, mas tenho lido reacções bastante positivas! 
Recordo que James já faz parte da lista de nomes aprovados em Portugal e até seria possível usá-lo em meninas, desde que como segundo nome.

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

6 comentários:

  1. Confesso que estava à espera de um nome mais bonito :(

    ResponderEliminar
  2. O que aconteceu ao blog ? porque está tão parado?

    ResponderEliminar
  3. Achei lindo o nome...
    Mesmo,mesmo muito bonito e tão delicado e moderno ao mesmo tempo!

    ResponderEliminar
  4. não gostei da escolha perferia um nome como: Molly, Holly, Donna

    ResponderEliminar
  5. Nem sei bem o que comentar, à semelhança de tantos famosos que tentam combinações estrambólicas, esta é até simples e normal, mas estranha. Autumn soa-me a um nome pouco atual, como Spring, Summer, June, April, etc Pronunciado diz-se algo como "outóme" e com o James fica masculino, na minha percepção.
    É confuso existirem tantos nomes femininos e optarem por nomes masculinos, como segundo nome. Aplico também esta "regra" aos nomes portugueses, não entendo uma Maria David, Maria Miguel, Maria Gil etc. Se o segundo nome serve para complementar o primeiro e, por vezes, até substituí-lo, porquê um nome masculino numa menina? A mim parece-me que escolheram um nome para um menino e depois "forçaram" e "teimaram" na ideia mesmo sendo a criança de outro sexo...

    ResponderEliminar
  6. O blog esteve paradito uns dias por falta de tempo, mas já está a regressar à normalidade! :)

    Dora, acho que para os americanos Autumm é o mais fresco dos nomes estivais!

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)