Filhos dos famosos - Fausto

em 19/04/12


Nasceu Fausto, filho dos músicos Sónia Tavares, vocalista dos The Gift, e Fernando Ribeiro, dos Moonspell. 
O nome já tinha sido divulgado previamente, mas continua a impressionar. Não sendo um dos meus nomes preferidos, gosto muito de ver estas escolhas menos óbvias. Não sei que motivos estão por detrás da escolha, mas Fausto é também o nome de um reconhecido cantor e compositor português. O nome poderá estar ainda ligado a um dos poemas mais famosos de Goethe - Faust - já que o pai do bebé, para além de músico, também é poeta. De qualquer forma, parece-me adequado, já que deste casal eu não esperava nada de muito popular. 
Fausto é um nome curto, que deriva do latim Faustus e significa "auspicioso" ou "com sorte". A versão feminina também me parece interessante, Fausta e não desgosto de Faustina

3 comentários:

  1. Eu simplesmente adoro a escolha, gosto mesmo... Na minha cabeça relaciono a escolha ao compositor português, mas pode não ter qualquer relação. Acho que é um nome que primeiro estranha-se, mas depois entranha-se... Além disso é sempre bom ter quem nos surpreenda, espero que eles tenham mais filhos :D

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei a escolha, muito original :)

    ResponderEliminar
  3. Acho uma escolha original e adequa-se muito bem aos pais. Para mim não seria uma escolha por ser "pesado" para um bebé.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)