Filhos dos famosos portugueses - Mateus

em 17/07/13


Nasceu o pequeno Mateus, filho da blogger Ana Garcia Martins, autora do A Pipoca mais Doce. O nome já tinha sido divulgado previamente, pelo que já falamos disso aqui

Para ver mais nomes dos filhos dos famosos, basta aceder às listas de Filhos dos famosos portugueses, Filhos dos famosos brasileiros e Filhos dos famosos internacionais

13 comentários:

  1. É um nome tão bonito, ainda não muito popular, tomaraaaaaaaa que não suba muito por causa disto e se torne vulgar...
    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns aos papás! Gosto de Mateus mas gosto mais de Matias.
    Já agora, gostava de ver o nome Ticiana abordado aqui. Tenho um casal amigo, ele brasileiro ela portuguesa, que foram pais recentemente de uma menina linda a quem chamaram Ticiana. Eu adorei o nome pois nunca tinha ouvido se bem que o pai diz que no Brasil se escreve Ticiane embora tenham optado por aportuguesar para Ticiana. Acho uma fofura quando o pai se refere à bebé como Tici :)

    ResponderEliminar
  3. Mateus é um nome bonito, mas, como brasileira, acho-o extremamente comum. Por conta dessa enorme popularidade, não o colocaria em um filho.

    ResponderEliminar
  4. Bem, o rapazinho estava com pressa! lol Adoro o nome, mas "cheira-me" que muitos Mateus irão nascer nos próximos anos... Antes não se ouvia falar, ate porque o nome sofria de um certo preconceito, agr já são muitas as gravidas, principalmente, no mundo virtual que oiço que escolheram esse nome para o seu filho. O que eu não queria nada era que se transformasse num nome "de bem"... A ver!

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns pelo nascimento.
    Mas a escolha foi uma tragédia para o nome.
    O meu maior receio logo quando descobri que a pipoca estava grávida foi que ela escolhesse um nome "original" e o estragasse!! Torci para que ela escolhesse um Afonso ou um Tomás ... Quando vi Mateus, um dos meus nomes preferidos, confirmaram-se os meus receios. Também espero que não se torne num nome super popular e muito menos de bem! Mas infelizmente, desconfio que Mateus é o próximo Martim, e o facto dela o tratar por Mati também não ajuda. É uma excelente alternativa para quem gosta de Martim mas não quer por causa da popularidade. Mateus está condenado :( Espero estar enganada.

    ResponderEliminar
  6. Hum , será q Mateus vai disparar tanto assim só por causa da pipoca?? Custa-me a acreditar.
    O que é que a Filipa acha???...
    Se ela fosse uma figura super influenciável.mas não é.
    Não é uma actriz, uma cantora, uma mulher influenciável, uma personagem forte.
    É apenas uma blogger fútil q escreve uns disparates.

    Pode sim fazer com q acabe um certo preconceito que há sobre o nome, ou atenue.Mas vai ser smp um nome abrasileirado, disso nunca se livrará, e virar nome de bem? N creio mesmo!!

    ResponderEliminar
  7. A Pipoca tornou-se numa figura pública,logo influente, muita gente vai ouvir falar do bebé pela blogosfera,deve aparecer nas revistas,logo o nome vai entrando aos poucos na cabeça das pessoas, e habituam-se...(a popularidade de Beatriz também veio do Brasil)
    Não acho estranho que aconteça, até porque o nome não é nada feio...as pessoas é que não estão habituadas a ouvi-lo.

    ResponderEliminar
  8. Credo, é só uma blogger... é certo que mais famosa do país, mas ainda assim acho que o nome Mateus não vai disparar.

    ResponderEliminar
  9. Não me parece que dispare mas acredito que suba um pouco. Pessoalmente teria optado por Matias que acho bem mais giro.

    ResponderEliminar
  10. Ah, e menos abrasileirado… para mim Mateus é tipicamente brasileiro…

    ResponderEliminar
  11. Há famosos mais influentes q escolheram nomes diferentes e não foi por isso que os nomes dispararam... Pilar continua bem incomum e Letícia continua a ser abrasileirado, e Noah? Tanto se falou e é certo que ganhou terreno cá mas ficou-se por aí
    E o famoso blog da Carlota as Carlotas acho que ainda desceram de registos o ano passado lol
    N basta um famoso, e mt menos um pseudo famoso usar um nome pra o nome disparar...ainda mais quando a pipoca anunciou o nome mt gente não gostou e disse-lhe.

    ResponderEliminar
  12. Não me parece que seja um nome que subirá muito nos próximos anos. Embora reconheça o seu potencial como nome diferente não faz parte da minha lista de eleitos...

    ResponderEliminar
  13. O nome é lindo, pra mim um dos nomes masculinos mais bonitos q existem, mas aqui no Brasil já tem Mateus demais! Rs! E aqui também costuma-se usar escrito assim: Matheus.

    ResponderEliminar

Obrigada por participar na conversa!
Credibilize o seu comentário, assinando sempre com o mesmo pseudónimo!
Num blog sobre nomes, vai mesmo optar por ser apenas Anónimo? :)